Pesquise

terça-feira, 26 de abril de 2011

Técnico aponta erros do Schalke, mas avisa: "Já mostramos o que podemos fazer fora"

Autor : ESPN

Depois da derrota por 2 a 0 para o Manchester United dentro de casa, restou o técnico do Schalke 04, Ralf Rangnick, apontar os problemas de sua equipe na partida e agradecer ao goleiro Manuel Neuer por ter evitado uma 'goleada' dos ingleses em plena Veltins Arena. No entanto, apesar de tudo, o treinador ainda tem esperanças na classificação, principalmente considerando o 'bom' retrospecto recente do clube atuando fora de casa.

"A partir dos 15 minutos de jogo, nós erramos em todos os ataques do United, fazendo decisões ruins e dando muito espaço para eles jogarem. Eles nos ameaçaram em todas as jogadas ofensivas e temos que agradecer Manuel Neuer por não termos tomado dois ou três gols no primeiro tempo", avaliou Rangnick. "Se vocês têm acompanhado o desenvolvimento dele (Neuer) nos últimos anos, vão saber que não há melhor goleiro que ele na Europa, nem em nenhum outro lugar", completou, rasgando elogios ao goleiro alemão.




Para o treinador, o Schalke melhorou no segundo tempo, mas foi pouco agressivo nas oportunidades que teve para atacar. "Foi melhor no segundo tempo quando mudamos para três marcadores. O time ficou mais compacto, mas não conseguimos ganhar as bolas, como fizemos contra a Inter. Depois nós demos um gol quando nem parecia que eles iria marcar. Eles não estavam jogando com o mesmo ritmo, mas nós ficamos só assistindo enquanto ápenas Peer Kluge atacava", lamentou o Rangnick.

Mesmo com a derrota, Ralf Rangnick fez questão de destacar a postura guerreira de sua equipe dentro de campo, até quando esteve atrás no marcador. "Eu não posso criticar o espírito de luta com que nós jogamos hoje. Nós só estamos juntos por cinco semanas, as falhas que eu encontrei são mais táticas. Temos que melhorar várias coisas para o jogo de volta", comentou.

Apesar do mau resultado, o técnico ainda acredita na recuperação de sua equipe e, inclusive, na classificação para a final da Champions League. Ralf Rangnick relembrou o retrospecto dos alemães atuando fora de casa para avisar que o Schalke ainda não está morto na competição.

"O United está na frente, com certeza, mas muitas coisas podem acontecer no futebol, e nós já mostramos que podemos marcar gols fora de casa. Talvez eles estejam certos de que vão avançar agora, mas vamos ver. Nós podemos jogar sem ter medo de nada, temos absolutamente nada a perder", finalizou Rangnick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário