Pesquise

domingo, 29 de maio de 2011

Hernández sente-se "afortunado" no United


Em entrevista realizada pela UEFA.com,Chicharito fala sobre suas expectativas ao chegar no United,sobre a convivência com os colegas de equipe e sobre seu apelido,que lhe dá nome dentro do futebol.Confira alguns trechos da entrevista abaixo:


UEFA.com: O seu treinador afirmou recentemente que superou as expectativas. Está de acordo? Como atingiu tão rapidamente o sucesso?

Javier Hernández:
 Este primeiro ano foi maravilhoso. Nem eu, nem o treinador, nem a minha família esperávamos isto.Queremos sempre ser otimistas, pensar que tudo vai correr bem, mas não pensava ter muitas oportunidades para jogar. Fui muito utilizado nesta temporada de estreia, só estava à espera de disputar alguns jogos, alinhar pelas reservas e jogar apenas alguns minutos pela equipe principal.
Aguardava por esta boa oportunidade; ser bem recebido pelos meus colegas de equipe, como estava habituado no México. Tenho de desfrutar por estar aqui, mas também tenho de trabalhar muito. Sou um homem muito afortunado. Sei que o futebol é imprevisível. Há dias bons e dias maus, como em todas as profissões, mas tudo depende da atitude. Como já afirmei, tudo depende de nós e espero ter muito sucesso.

UEFA.com: Considera que os resultados são proporcionais ao trabalho realizado?

Hernández:
 Sim. O trabalho intenso é base do sucesso em todas as atividades. Não só no esporte, mas em todas as profissões, em todos os aspectos da vida. Houve sempre grandes jogadores neste clube, por isso é preciso dar sempre algo mais. Temos sempre de melhorar os nossos pontos fracos, mas também os pontos fortes, de modo a podermos fazer ainda melhor. Também dou o máximo para melhorar o aspecto físico, porque não sou um jogador muito alto ou forte. Trabalho estes aspectos com a equipe técnica para estar no nível exigido pela Liga.
UEFA.com: O seu entendimento com Wayne Rooney parece melhorar a cada jogo que passa e fica a ideia que está a beneficiar das características dele. Isso deve ser muito importante para um atacante que quer marcar gols?

Hernández:
 Sim. É muito fácil o entendimento com os outros atacantes, o Rooney, o [Dimitar] Berbatov e o Michael Owen, porque são todos jogadores extraordinários. Entendo-me bem com todos os atacantes, não apenas com o Wayne, pois são todos jogadores de classe mundial. Fazem movimentações excelentes e jogam sempre para a equipe. Tenho de fazer como eles, sem esquecer que todos temos os nossos pontos fortes, mas que os usamos em prol da equipe. O mais importante é ajudar a equipe a conquistar títulos.

UEFA.com: Partilha a paixão pelo futebol com o Wayne?
Hernández: Sim, claro. O futebol é minha vida e sinto que o Wayne e os outros colegas de equipe sentem o mesmo. O futebol é nossa vida e adoramos este esporte. Vivemos o futebol a 100 por cento.

UEFA.com: Alex Ferguson jogou de atacante. O treinador dá-lhe conselhos sobre os movimentos no ataque?

Hernández:
 Sempre. O treinador dá-me sempre um pouco mais de atenção, porque é meu primeiro ano e estou longe de casa. Ele faz tudo para garantir que estou bem e feliz. Nos jogos e nos treinos tem o hábito de me dizer coisas como: "Olha para este movimento ou movimenta o corpo desta forma." Tento funcionar como uma esponja e absorver todos os conselhos que me dão.
UEFA.com: Tenho certeza de já lhe perguntaram isto muitas vezes: de onde vem a alcunha “Chicharito”?

Hernández:
 Não me importo de explicar. A alcunha vem do meu pai, que nasceu com olhos verdes e ganhou este nome. Pareciam ervilhas e por isso chamavam-lhe "Chicharo" [ervilha]. Todo mundo, incluindo a imprensa, tratava-o por este nome. Ele foi um grande jogador. Quando nasci, era o filho do “Chicharo" e não Javier Hernández, pelo que me chamavam “Chicharito”, a pequena ervilha. Só herdei o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário