Pesquise

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chegando a hora...


É pessoal,está chegando o grande dia,um dos jogos mais esperados do ano,se não o mais,o jogo entre as duas melhores equipes do mundo atualmente,num dos estádios com maior história no cenário europeu:Barcelona e Manchester United,em Wembley,sábado,às 15:45.
Tudo e todos apontam o Barcelona como o campeão europeu,mas ao meu ver,o Manchester tem time pra jogar de igual pra igual com o time catalão,e analisando os fatos,ninguém leva vantagem.É um jogo muito difícil de se palpitar,mas devido a fase e fama do time espanhol,tudo indica que os culés que irão comemorar o título no sábado.
O estádio é lendário para os dois clubes,o United conquistou sua primeira Champions lá,em 1968,assim como o Barça,em 1992.Mas pesa mais para o lado mancuniano,pois nunca um time inglês perdeu uma Liga dos Campeões jogando em "casa".
Antes dessa grande partida,todos os jogadores dos dois times estão receosos quanto à falar sobre o jogo,apontando como um jogo que será muito equilibrado e que terá chances para as duas equipes.Somente alguns ex-jogadores e ídolos tiveram a coragem de revelar seus palpites e dizer "algo mais".
No lado Red Devil,praticamente todos os atletas afirmam que será uma grande partida,que o Manchester United tem chances de vencer e que a final da Champions perdida para os próprios catalães em 2009 não afetará nessa final.Apenas Vidic afirmou que o Barcelona é favorito e que provavelmente tem mais chances de sair vitorioso,e Sir Alex Ferguson,que disse que não apostaria contra o manchester United nessa final.
No lado culé,Pep Guardiola,técnico do Barça,revelou que o United tem grandes chances na partida,pois conta com o melhor treinador da história (Sir Alex Ferguson),e terá maior torcida a seu favor,além de afirmar também que o Manchester tem excelentes jogadores com grandes capacidades,como o jovem Chicharito,que segundo ele,pode decidir o título em cinco minutos.O craque do time,o argentino Lionel Messi,disse que estava esperando para este grande dia e que vai entrar com muita vontade no jogo,pois sabe das suas capacidades e sabe que pode produzir muito,além de dizer que os jogadores não podem entrar achando que são os favoritos,pois podem ser surpreendidos.
Enfim,nada disso afetará no resultado (fatos,estádio,torcida,entrevistas etc.),pois futebol é jogado e tudo se resolve dentro de campo,e somente esperando o apito final da partida para se saber o grande Campeão.

Um comentário: