Pesquise

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ferguson destaca atuação 'fantástica' e cogita poupar jogadores no jogo de volta

Autor : ESPN


A vitória fora de casa sobre o Schalke 04, nesta terça-feira, deixou o técnico Alex Ferguson empolgado. Após o triunfo de 2 a 0, o comandante do Manchester United enalteceu a atuação de sua equipe, que deu um grande paso rumo à final da Champions Legaue, que será disputada no dia 28 de maio, no estádio de Wembley, em Londres.
"Foi um grande desempenho e todos tiveram uma atuação fantástica esta noite. Crédito para os jogadores por acreditarem em si mesmos e pela confiança de uns nos outros. Nossa concentração, a nossa intensidade de jogo e a velocidade nos passes foram absolutamente excelentes", analisou o treinador.

Com a vantagem obtida em Gelsenkirchen, o Manchester pode até perder por um gol de diferença no Old Trafford, no dia 4 de abril. Por causa disso, e devido aos importantes jogos da equipe pelo Campeonato Inglês na próxima semana, Ferguson cogitou poupar alguns jogadores no duelo de volta das semifnais da Champions. No torneio nacional, o United lidera com seis pontos de vantagem sobre o Chelsea e nove sobre o Arsenal.

"Se nós conseguirmos um resultado positivo no domingo (contra o Arsenal), que é um jogo muito imprtante para nós, então eu possivelmente posso fazer duas ou três mudanças (para o jogo de volta), já que temos o Chelsea depois disso. São sete ou oito dias cruciais para o clube, mas os jogadores estão gostando disso. Nós estamos indo para o nosso pico", disse Ferguson.

Nesta terça-feira contra o Schalke, o Manchester chegou à marca de seis jogos fora de casa, todos do time na atual edição da Champions, sem sofrer gol. O treinador dos Diabos Vermelhos rasgou elogios ao desempenho de seus jogadores e vê o Manchester forte na busca pelo seu quarto título da Champions League. 

"Nós tivemos alguns resultados fantásticos fora de casa, mas esre certamente está entre os melhores. Os problemas de concentração são muito importantes fora de casa na Europa. Ela exige uma concentração diferente. Nos últimos dois ou três anos temos encontrado uma maneira de jogar fora de casa. Isso requer alguma experiência, é claro, e confiança na posse da bola. Nosso time parece ser melhor fora de casa na Europa do que qualquer outro".

Para finalizar, Ferguson também elogiou a atuação do goleiro adversário Neuer, que fez ótimas defesas na partida, principalmente no primeiro tempo. Vale lembrar que o time inglês é um dos interessados em contratar o atleta alemão para a próxima temporada. Neuer já anunciou que não renovará contrato com o Schalke, e o holandês Van der Sar já anunciou a sua aposentadoria no meio do ano.

"Neuer foi fantástico. No meu período no United, essa provavelmente foi a mlhor exibição de um goleiro contra nós. Tenho certeza de que tiveram outros bons desempenhos, mas hoje eu vi um jogador muito bom", disse o treinador escocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário