Pesquise

terça-feira, 26 de abril de 2011

United bombardeia, estraga dia de Neuer e sai na frente do Schalke

Autor : ESPN

Parecia que o Manchester United não passaria por Manuel Neuer. Com ao menos seis grandes defesas no primeiro tempo, o goleiro do Schalke 04 era o melhor jogador do jogo de ida da semifinal da Uefa Champions League, na Alemanha. Mas, em dois minutos da etapa final, o time inglês fez 2 a 0 através de seus principais jogadores, Giggs e Rooney, e praticamente encaminhou sua vaga na decisão do torneio pela quinta vez.
Foram 18 chutes dos Red Devils, 10 deles com direção ao gol de Neuer, que pode ser contratado exatamente pelo time inglês para substituir o experiente Van der Sar. O titular da seleção alemã fez oito defesas no total, mas pouco pôde fazer nos gols de Giggs e Rooney.

Tricampeão da principal competição de clubes da Europa (1968, 1999 e 2008) e vice em 2009, o Manchester United poderá perder por até um gol de diferença em casa para avançar à grande decisão em Wembley. Ao Schalke, apenas a vitória por dois gols ou mais interessa. Em caso de vitória do time alemão por 2 a 0, a definição do classificado acontecerá na prorrogação, e caso persista o resultado, a partida vai para os pênaltis.
A partida de volta acontece na outra quarta-feira, em Old Trafford.No outro lado da chave, Real Madrid e Barcelona começam a definir o outro finalista nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu.


O jogo


Apoiado por sua numerosa torcida, o Schalke 04 começou pressionando muito o Manchester United no início do jogo. Logo aos 30 segundos, Baumjohann arriscou de longe para defesa de Van der Sar.
Só que o time inglês apareceu no ataque na sequência, e de forma mais perigosa, com Rooney: em boa jogada pela esquerda, ele cortou para o meio e mandou no ângulo esquerdo, mas Neuer fez grande intervenção e mandou para escanteio.
Aos 5 minutos, novamente pela esquerda, Park Ji-Sung fintou dois com o corpo e bateu rasteiro, Neuer espalmou, Javi Hernández pegou o rebote, mas estava impedido. Na sequência, depois de cruzamento pela direita de Valencia, o atacante mexicano pegou de primeira, mas a bola foi nas mãos de Neuer.
Aos 8, Farfán fez boa jogada pela direita, cortou para a esquerda, mas chutou para fora. Quatro minutos depois, em rápido contra-ataque, o brasileiro Rafael veio em velocidade pelo lado esquerdo, mas na hora em que tentou o passe para Rooney dentro da área, a zaga cortou o lance.
Então, a grande chance do United: Park Ji-Sung deu belo para Javi Hernández dentro da área, livre, mas Neuer fechou muito bem o ângulo e evitou o primeiro gol na Veltins Arena.
Nervoso e errando muitos passes, o Schalke se perdeu em campo, e o Manchester United começou a tomar contar do jogo. O time de Alex Ferguson assustou novamente em contra-ataque: no dois contra dois, Rooney passou para Chicharito, que driblou Metzelder, mas, em vez de chutar, tocou para trás em busca do 'Shrek', e a zaga afastou o perigo.
Aos 25, Chicharito perdeu outra boa oportunidade depois de receber bom passe de Valencia para o centro da área, dominar e chutar cruzado à direita do goleiro Neuer. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Fabio mandou forte para a segunda trave, Vidic cruzou para a cabeçada de Giggs, no chão, mas o arqueiro alemão, com a mão direita, fez outra defesa sensacional.
Aos 35 do primeiro tempo, nova blitz do United na área do Schalke. Javi Hernández chutou forte para outra defesa de Neuer, a bola sobrou para Park Ji-Sung, que pegou de primeira, mas Metzelder se jogou na bola e salvou sua equipe. Dois minutos depois, dentro da área, Fabio chutou da entrada da área por cima do gol alemão.
O Schalke voltou a aparecer no ataque só depois dos 40 minutos com Farfán, em jogada individual, e com outro chute de fora de Baumjohann, novamente de fácil defesa para o experiente Van der Sar. Aos 43, Giggs fez boa passagem pela esquerda, cruzou na medida para Valencia, mas Papadopoulos cortou antes para escanteio. Aos 44, Giggs recebeu em profundidade pela direita e chutou com seu pé 'burro', mas Neuer, novamente fechando bem os espaços, garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.
No segundo tempo, o United voltou pressionando novamente: com 1 minuto, Giggs cobrou falta da esquerda na cabeça de Evra, que desviou para boa defesa de Manuel Neuer. Na sequência, o veterano galês perdeu a melhor oportunidade até então ao receber dentro da área pela esquerda, cortar com um toque só Uchida e Papadopoulos, mas chutar completamente para fora de direita.
A bola finalmente balançou as redes aos 5 minutos, mas não valeu: Chicharito Hernández recebeu em posição irregular e, apesar de ter 'furado' Neuer, teve o gol anulado. Na sequência, boa jogada de Farfán pela direita, que cruzou, a zaga do United não cortou, mas Jurado pegou de primeira e mandou para fora.
O Schalke conseguiu equilibrar as ações depois da nova blitz do United. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Raúl pegou o rebote e mandou de três dedos para o segundo pau, mas Ferdinand apareceu antes de Matip e mandou para fora. Dois minutos depois o brasileiro Edu deu seu primeiro chute a gol, de fora da área, e Van der Sar fez defesa segura, sem rebote.
Aos 22 minutos, finalmente o Manchester United conseguiu abrir o placar na Alemanha: Rooney fez grande jogada pela esquerda, cortou Kluge e deu passe preciso para Giggs sair na cara de Neuer e tocar por baixo do goleirão. Assim, o meia galês torna-se o jogador mais velho a marcar pela Liga dos Campeões: 37 anos e 128 dias. O anterior era Filippo Inzaghi, com 37 anos e 86 dias.
Logo depois, aos 24, o time de Alex Ferguson ampliou sua vantagem. Sem conseguir vazar Neuer, Chicharito fez a jogada pelo meio e assistiu Rooney, que recebeu e chutou rasteiro, no canto direito da meta do Schalke 04. Os gols na sequência tranquilizaram o Manchester United, que se fechou na defesa. Enquanto isso, os Azuis Reais pouco ameaçaram a meta defendida por Van der Sar.
O United quase acabou com as chances do Schalke aos 40 minutos, quando Evra apareceu pela esquerda na corrida e chutou cruzado, tirando tinta da trave de Manuel Neuer.


FICHA TÉCNICA
SCHALKE 0 X 2 MANCHESTER UNITED


Local: 
Veltins Arena, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 26/04/2011, terça-feira, 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández e Jesús Calvo Guadamuro (ambos ESP)
Cartões amarelos: Metzelder e Sarpei (Schalke 04); Fabio (Manchester United)
Gols: UNITED: Giggs, aos 22, e Rooney, aos 24 minutos do segundo tempo

SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Matip, Metzelder e Sarpei (Escudero); Papadopoulos, Jurado (Draxler), Farfán e Baumjohann (Kluge); Edu e Raúl. Técnico: Ralf Rangnick.
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Fabio, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Park Ji-Sung (Scholes); Javi Hernández (Anderson) e Rooney (Nani). Técnico: Alex Ferguson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário