Pesquise

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sir Alex Ferguson pede que United não busque empates e entre para vencer

Autor : Old Trafford Brasil
Ferguson acredita que é “vital” que o Manchester United concentre-se em vencer os jogos nas partidas restantes, mesmo que um empate possa ajudar o time a se aproximar dos dois troféus que restam.
Com quatro partidas faltando para o fim da Premier League, o United precisa somar sete pontos de 12 possíveis para estabelecer o recorde de 19 títulos ingleses.
Mas falando à revista Inside United, Ferguson declarou: “É importante manter a boa fase vencendo jogos. Isso é vital. Empates não estão em questão agora, é tudo sobre vitórias. Nós temos alguns poucos grandes jogos se aproximando e precisamos vencê-los.”
O escocês falou ainda sobre a perseverança do time, com uma comparação à equipe de duas temporadas atrás.
“Esse time pode não ter o fator ‘Ronaldo’, mas não entende a palavra derrota. É determinado, arenoso e muito profissional, e produziu alguns grandes momentos. Não é como se não tivéssemos mais aquela magia. Um pouco do futebol que vimos de alguns jogadores nessa temporada foi incrível.”
Perguntado sobre o significado de ultrapassar a marca de 18 títulos, atualmente dividida com o Liverpool, ele disse: “Eu não acho que isso esteja nas nossas cabeças no momento. Se conseguirmos isso, será legal refletir sobre, mas no momento sabemos que temos alguns jogos difíceis por fazer. Buscamos desafios, entretanto.
Questionado se a pressão do fim da temporada drena energia do time, ou se dá mais motivação, Ferguson deu uma declaração equilibrada: “É um pouco dos dois. Essa é a melhor parte do seu trabalho, ter jogo decisivo após jogo decisivo. Tivemos alguns jogos fantásticos nos últimos anos a essa altura da temporada, mas algumas decepções também. Você só tem que encarar a adversidade com calma.
“Os jogadores vêem como a comissão técnica se comporta e como e como eles de conduzem em situações como a que nós estamos no momento, e há muita experiência nos bastidores, o que dá uma influência calma. Dois ou três dos jogadores mais velhos também ajudam. Ryan, Paul, Rio e Edwin – temos experiência suficiente para lidar com qualquer situação que apareça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário