Pesquise

domingo, 24 de abril de 2011

O técnico do Manchester United,Sir Alex Ferguson,desafiou sua equipe à bater Arsenal e Chelsea para serem campeões

O técnico do Manchester United,Sir Alex Ferguson,disse que agora "se sente como campeões",após a vitória sobre o Everton sábado.A equipe ficou mais perto do 19º título,e ele a desafiou a vencer Arsenal e Chelsea para serem campeões em grande estilo.
Javier Hernández marcou na vitória por 1x0 sábado,e o United conquistou sua 13ª vitória consecutiva em casa nesta temporada,aumentando a pressão para o segundo colocado Chelsea,que permanece 6 pontos atrás apesar de sua vitória contra o West Ham em Stamford Bridge.
"Restando agora apenas 4 jogos e a forma como estamos enfrentando cada jogo temos uma chance extraordinária",afirmou Ferguson,cujo time enfrenta nesta terça-feira o Schalke,pela primeira partida da semifinal da Champions League.
"Será que meus jogadores se sentem como campeões?Para mim,sim.Há uma atitude vencedora sobre eles e uma grande determinação".
"Você pode testar jogadores com estas qualidades.Alguns se recusam à dar o seu máximo".
O United pode selar o título jogando à frente de seus torcedores contra o Chelsea,dia 8 de maio,se vencer o Arsenal,no dia 1º.
"Me intriga algumas pessoas dizerem que não podemos vencer Arsenal e Chelsea",disse Ferguson.
"Por que não podemos ganhar estes jogos?Por que as pessoas dizem que não podemos bater o Chelsea em casa ou ir ao Emirates e vencer?Como eu disse para os jogadores,temos de esquecer tudo isso e vencer".
Ferguson,que poupou Nemanja Vidic e começou com Patrice Evra no banco de reservas,não relatou nenhum problema com os dois antes do jogo contra o Schalke.
Ele elogiou a temporada que vem fazendo o mexicano Hernández,ex-Guadalajara,marcando 19 gols em sua temporada de estréia na Inglaterra.
"Nós não esperávamos uma adaptação tão cedo",disse Ferguson.
"Pensávamos que levaria um ano para ele se adaptar,mas ele se adaptou ao futebol inglês muito rápido".
"Ele começa seus treinamentos todos os dias às nove horas da manhã e é sempre o último a sair.Esse menino é realmente dedicado".
O Everton sentiu que deveria ter tido uma penalidade no segundo tempo,quando Victor Anichebe foi ao chão depois de uma cotovelada de Rio Ferdinand,mas o árbitro Peter Walton ignorou as reclamações.
E Jack Rodwell mostrou porque o Manchester United vem demonstrando interesse em seu futebol,quando aos 69 minutos o meio-campista do Everton obrigou Van der Sar à fazer uma grande defesa.
Mas o United deu um grande passo ao título quando,aos 84 minutos,Javier Hernández completou cruzamento de Antonio Valencia dentro da pequena área.
O treinador do Everton,David Moyes,considera que o United está caminhando para o título.
"Por longos períodos vimos uma equipe muito boa determinada a ser campeã",disse ele.
"Nós tivemos um encontro muito pesado com o Manchester United.Eles nos colocaram sob muita pressão,mas defendemos bem.Os jogadores fizeram um trabalho brilhante,considerando os jogadores disponíveis que tinha".
"Tivemos que trabalhar muito para permanacer vivos no jogo.Eu realmente pensei que não íamos resistir.Talvez poderíamos conseguir um resultado melhor se tivéssemos tentado outros objetivos".
"Isso é o que acontece quando você se abre.Se você cometer um erro contra o Manchester United em Old Trafford,você é punido por isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário