Pesquise

terça-feira, 26 de abril de 2011

Com vitória rara, United consegue feito histórico; rival tentará virada inédita

Autor : ESPN

A vitória do Manchester United sobre o Schalke, por 2 a 0, deixou os ingleses muito perto da decisão da Champions League. Muito perto, mesmo. E não apenas pela melhor qualidade da equipe comandada por Alex Ferguson. Os números também estão a favor do clube inglês.
Em toda a história da Champions League, apenas duas equipes conseguiram vencer uma semifinal fora de casa com vantagem igual ou superior a dois gols. A primeira foi o Liverpool, que fez 3 a 1 no Zurique em 1976-77; a segunda, o Real Madrid que venceu o Barcelona por 2 a 0, no Camp Nou, em 2002. As duas chegaram à decisão e foram campeãs.

Para alcançar sua primeira decisão de Champions, o Schalke precisa fazer algo que nem Zurique, nem o Barcelona conseguiram. 
Além da ampla vantagem, que força seu rival a um desempenho histórico em Old Trafford, o Manchester United alcançou nesta terça-feira um feito impressionante: a equipe inglesa é a primeira a passar por toda a fase de mata-matas da Champions League sem levar um único gol fora de casa. Os comandados por Alex Ferguson só viram sua rede balançar uma vez, jogando em seu estádio, na vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea.
A seu favor no duelo da próxima quarta-feira, o Manchester United tem ainda um outro dado: em sua história, a equipe perdeu apenas oito jogos em casa nas competições europeias. Nenhum deles por mais de um gol de diferença.
Para se classificar, o Schalke precisa de vitória por dois gols no Old Trafford, desde que marque pelo menos um – 3 a 1, 4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo. Com 2 a 0 a seu favor, a equipe alemã levaria o jogo para a prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário